Dicas: Como organizar suas meadas

antes

Oi gente! Recentemente compartilhei na FanPage do Portal do Ponto Cruz no Facebook um pouquinho da minha realidade de organização e vi como tem gente que se depara com as mesmas dificuldades e técnicas diferentes. Resolvi, então, fazer um post de como eu organizo as minhas meadas, vamos lá?

Materiais:


Caneta permanente

O custo varia entre R$3,50 a 5. Esta eu comprei na Kalunga.
Achei ideal pela ponta super fina. Fica bem melhor para escrever
em tamanhos menores do que as de 1m ou 2m das canetas convencionais.


 Caixa (ou estojo) Organizadora 

Custo de R$6,90 a R$9,00

Placas para enrolar


Custo R$0,10 (cada). Vale mais a pena comprar em pacotes fechados.
Custo de pacote com 100 un. R$6,90 e R$1,00 com 12.

Muitas bordadeiras (e bordadeiros) organizam as meadas recortando o número de identificação da cor e colando nas placas. Nada contra, porém isso dá mais trabalho, na minha opinião



Outra dica, é sempre usar uma tabela só de referência na sua organização. Você pode escolher entre a Anchor, Maxi Mouline, DMC, Madeira, etc... Dessa forma, você não se confundirá na hora de achar as cores para o seu bordado. 

Voilá! 


9 comentários:

  1. Eu tenho 4 caixinhas assim, todas arrumadinhas, mas levou muito trabalho a organizar tudo. Agora é mais fácil manter a ordem. Eu aproveito a parte que vem com o número e agrafo à bobina, já me habituei assim.Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ótima dica !
    Adorei e super pratica e fica lindo !
    Muito obrigada .
    Bjs...

    Katia T.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma ótima opção para organizar as meadas mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oiee, adorei as dicas sobre como organizar a caixinha de Linhas... A sua está muito linda e achei super legal a dica sobre a Caneta Permanente, fica muito mais fácil de ver a cor que temos, muito legal também a tabelinhaa...
    Beijooos!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica.. Tenho muitas linhas tbm, só não sei onde consigo essas plaquinhas :(

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho tudo arrumadinho tbm! Mas fiz como vc comentou: recorto o número e colo na plaquinha! rs

    Para a amiga Ivie: vc encontra as plaquinhas em qualquer armarinho!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que termino um bordado, arrumo tudo de novo... Sou um pouco desorganizada, mas quanto as minhas meadas, ficam todas certinhas... É uma dica muito boa anotar o n] da meada na plaquinha. Vou adotar essa ideia!

    Obrigada por compartilhar conosco! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica da caneta permanente... eu adotar essa, antes eu colava com durez o numero da meada na plaquinha......

    Valeu mesmo... Um super bj

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...