Sinta-se bem bordando!

Dicas de postura e alongamento para você bordar sem prejudicar a sua saúde

Quem faz garante: bordar é uma delícia! é um passatempo prazeroso que ainda rende belos trabalhos de decoração, presentes... uma verdadeira arte! Se você é uma dessas pessoas que adora esse momento e passa muito tempo bordando, confira algumas dicas importantes para a sua saúde, afinal, é um trabalho como qualquer outro e exige, além de concentração, boa postura do corpo e, claro, descanso!

Alongue-se e aqueça-se

Bordar nada mais é do que uma sequência de movimentos repetidos. Por isso, é muito importante que você se alongue antes de começar. Esfregue o dorso das mãos, abra e feche os dedos, gire os punhos e faça movimentos circulares com os ombros para frente e para trás. Se quiser, faça esse mesmo alongamentos após terminar o trabalho.

Para não prejudicar sua coluna e, consequentemente, não sentir dores após parar de bordar, trabalhe em um assento confortável e coloque uma almofada sobre o colo, para que o bordado fique em um local mais alto e próximo aos seus olhos.

Pausa para o descanso

Passar horas a fio bordando não é sinal de que o trabalho irá render mais, pelo contrário, o que cansaço tomará conta e a qualidade do bordado será prejudicada. Levante-se pelo menos uma vez a cada hora, sem fazer movimentos bruscos. Caminhe um pouco, espreguice e alongue seu corpo. Esses intervalos podem durar cerca de 10 a 15 minutos, o que já faz com que o corpo relaxe.


Cuidados com a postura e a iluminação

Procure, em primeiro lugar, escolher um local bem iluminado para bordar. Nunca force a vista no escuro, tentando enxergar os pontos e os buraquinhos da trama.

Escolha um assento com a altura que você consiga encostar os pés no cão para facilitar a circulação do sangue nas pernas e mantenha a coluna ereta.

Com essas dicas, seus trabalhos irão ser concluídos mais rapidamente e te motivar a bordar cada vez mais! =)


Um comentário:

  1. Eu bordo bastante e realmente tem que prestar atenção nesses detalhes, para o bem da nossa saúde! Bjks

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...