Como bordar no papel

Tente bordar em papel cartão, você não precisa de nenhum equipamento especial para isso e cria um visual muito elegante e moderno.



Desenvolva suas habilidades de bordado para um nível superior com esta nova opção do seu passatempo favorito. Você provavelmente já tem tudo que você precisa, por isso não há desculpa para não experimentá-lo hoje!

Bordar em papel é uma grande opção para capas de caderno, cartões, etiquetas de presente e muito mais.

Veja abaixo o guia desenvolvido pelo site The Making Spot passo-a-passo, e baixe dois gráficos simples para experimentar em seu projeto. Foram usados um veleiro e uma baleia para fazer um caderno e um cartão!


Passo 1:


Comece com um pedaço de etamine. Usando o seu gráfico e um lápis afiado, desenhar cruzes sobre cada bloco a ser bordado.

Passo 2:


Usando fita adesiva, prenda o pedaço de etamine na capa do seu caderno ou cartão. Usando uma agulha grande, com uma ponta afiada, perfure apenas os furos a serem costuradas. Cada 4 furos significa uma cruz do bordado.

Passo 3:


Retire a fita adesiva e o etamine para revelar o seu design. Você notará que na parte da frente das perfurações estarão lisas, enquanto que na parte de trás estarão ásperas e em relevo. Certifique-se em bordar na parte da frente.

Passo 4:


Use uma agulha para bordar menor do que a que usou para perfurar os pontos. Borde como faria normalmente, tomando cuidado para não puxar demais cada ponto. Como acabamento, você pode pressionar o bordado com um livro pesado sobre ele, se desejar, assim não ficarão tão evidentes os pontos em relevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...