Quem é o Designer: Lesley Teare


Lesley Teare é britânica e trabalha como designer de ponto cruz há 31 anos!

Seu primeiro projeto foi criar uma série de motivos florais para a DMC e a partir daí passou a produzir muito mais projetos até serem transformados em kits exclusivos para a marca.

O que ela mais gosta no seu trabalho como designer é projetar belas imagens para que as pessoas queiram bordá-los. Mesmo depois de mais de três décadas neste trabalho, ela ainda sente-se motivada pois além de um ofício é uma paixão.

Oi, eu sou o Webs!
Lesley adora criar motivos florais, o que também é sua especialidade, pois ela além de criar para ponto cruz, ela também pinta quadros e cuida do seu próprio jardim, além também de se dedicar às aulas de piano.

Sua inspiração vem das visitas que ela gosta de fazer aos museus e exposições têxteis e de cerâmica. Todo ano na época do outono ela visita o "The Fitzwilliam Museum in Cambridge", que é bem perto da sua casa. Porém quando ela não garante sua presença em eventos, ela simplesmente passa um tempo no seu jardim cuidando de suas flores.

Lesley tem uma linda casa de campo e ela é simplesmente é apaixonada pelo seu mascote, o labrador Webs! Que lhe faz companhia quando não está na presença de seus filhos. Hoje, ela designer reside em Suffolk, no Reino Unido.



O Quê Você Tem Bordado: Wagner Reis


É com grande prazer e orgulho que este post está sendo dedicado a um grande amante de ponto cruz e conhecido de todos vocês. Pois bem, é isso mesmo, toda semana você pode contar com vídeos das aulas dele no YouTube, é o Wagner Reis do WR Artes!

Além de se dedicar ao ponto cruz, o blog e as vídeo aulas, ele também trabalha com reforma de roupas no ateliê de sua mãe. Maranhense, ele hoje reside em São Paulo.

Com 26 anos, ele aprendeu a bordar sozinho e hoje com toda a sua simpatia e talento ele compartilha conosco o seu último trabalho, este lindo Buda dourado criado pela designer Joan Elliott que ele pretende presentear uma pessoa muito querida.

Acompanhe o progresso deste lindo trabalho no blog dele.


Arte original:


Quem é o Designer: Margaret Sherry


Tendo produzido obras de arte para ponto de cruz por mais de 15 anos, Margaret criou a marca Margaret Sherry Kits em parceria com Cathy, sua sócia. O objetivo é criar exatamente o que os amantes de ponto cruz amam bordar.


Margaret consegue criar peças lindas de bordado porque ela também ama bordar e incorpora em seus processos de criação bom humor, expressão e emoção, que segundo ela, são ingredientes fundamentais para transpôr a essência de seus personagens.

Ela ama tanto seu trabalho quem nem o chama assim, pra ela desenhar, pintar e criar são uma verdadeira alegria. O processo criativo continua a cada dia, e sua vida gira em torno de prazos, contas e de artigo ocasionais como colabora de grandes revistas. Depois de terminar a faculdade ela produziu ilustrações para livros infantis, publicidade, cartões, carimbos, etiquetas, gráficos de ponto cruz e revistas.

Muitas vezes questionada como ela conseguiu sucesso em uma área tão competitiva, e ela disse que simplesmente o segredo é ser persistente, ter vasta energia e entusiasmo junto com muito amor pelo seu trabalho. Além disso, saber desenhar é essencial para agilizar o processo de produção.

Há muitos anos atrás, ela tomou a decisão de se tornar um ilustradora freelance criando uma empresa limitada e tendo a oportunidade de gerir melhor o seu tempo entre o trabalho e a família.

Quando falamos de Margaret, já imaginamos seus lindos gatinhos, e este está na edição 174 da Cross Stitch Crazy que estará aqui no blog nesta quarta-feira. =)



A Margaret possui até um fã clube, por assim dizer, o blog Margaret Sherry Lovers compartilha o trabalho de bordadeiros de todo o mundo que compartilham entre si as metas e também presenteiam uns aos outros com seus trabalhos.

Quem é o Designer: Maria Diaz

Maria Diaz! Se você que ama ponto cruz e ainda não ouviu falar nesta digníssima designer deve rever seus conceitos. Ela é o máximo!


Há mais de 20 anos trabalhando como designer de esquemas de bordado, aprendeu muito com sua avó. Desde tricô, crochê, costura e é claro bordado.

Maria estudou Belas Artes em Leicester, Reino Unido e desde então teve a sorte de conseguir um emprego temporário em uma serigrafia e lá aprendeu muito sobre aplicações em tecidos. A empresa não tinha um departamento de design na época em que a demanda por aplicações de bordados começaram a aparecer e sendo uma estudante de arte, perguntou se poderia ajudar. Com uma coisa levando à outra, após sua formatura foi-lhe oferecido um cargo permanente e ela se tornou a primeira designer criativa da DMC Creative World! Isso em 1989.

De designer para gerente de projetos, ela aprendeu muito com o tempo, aprendeu as responsabilidades gerenciais e isso foi tornando seu trabalho como designer cada vez menor. Depois de oito anos, ela decidiu se tornar autônoma. Mudou-se para Londres e depois de um breve período de assistente administrativo assinou um contrato como artesã especialista e passou a realizar publicações próprias com a Partwork Eaglemoss, que é uma espécie de editora especializada em publicações com nichos específicos de público. Ela tem 7 produtos publicados até o momento.

Maria também é colabora de grandes revistas de ponto cruz da Inglaterra. A publicação abaixo está na edição 263 da CrossStitcher Magazine.







Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...