Creeper!

Creeper é um personagem do jogo Minecraft, que tem por objetivo criar um mundo feito de blocos. É praticamente brincar com legos pelo computador, mas com uma diferença: Você estará em um mundo que de noite fica hostil. Criaturas aparecerão e se o jogador não estiver bem armado pode comprometer o seu mundo e sua vida.

O Creeper é um vilão silencioso, ele simplesmente chega perto e explode! Ehehehehe.


Imagem ilustrativa

Gorjuss: Kits de bordado


Todo mundo já sabe que eu sou super fã da Gorjuss, graças a este post não é? Pois bem, em 27 de março, me deu uma coceira na mão e eu fui correndo buscar opções de compra dos seus kits, que oficialmente são vendidos pela Santoro's. Mas como lá é um pouquinho caro, eu resolvi buscar em opções alternativas e encontrei a vendedora Annette, do Ebay da Inglaterra.

É compreensível que muita gente fique com receio em comprar pela internet, ainda mais artigos importados e de lugares que ficam no outro lado do mundo. Mas digo a vocês, que há doze anos sendo consumidora de internet, nunca deu nenhum problema comigo devido aos seguinte fatores:

  • Analisar o certificado de segurança do site: O Ebay é mundialmente conhecido e oferece suporte a seus clientes e vendedores.
  • Verificar a reputação do vendedor: Antes de comprar com a Annette, analisei os comentários do compradores.
  • Certificar-se de formas de pagamento e frete: Cada vendedor escolhe vender pra onde quiser, e tudo isso fica na descrição de cada produto. Caso não conste, você pode perguntar para o vendedor diretamente.
Portanto, eu já comprei itens dos EUA, Inglaterra e especialmente China! Sim, tudo funciona!

A Annette tem um armarinho virtual imenso e vende muita coisa no Ebay e a valores bem mais acessíveis que as magazines, ela tem qualificação positiva de 100% e entregou tudo de acordo com o prometido e no prazo estipulado. Para comprar acesse: http://stores.ebay.co.uk/villagewoolandcrossstitchshop

Sobre os kits, claro que estou babando né? A qualidade é linda e os detalhes primorosos. Honestamente não sei dizer quando darei início a bordá-los, uma vez que estou com muita coisa na fila! eheheheh, mas assim que der início, mostrarei aqui o progresso, com certeza! =)

The Pretend Friend
Winter Friend


Amigo felino

Feline Friend - Durene Jones

O site cross-stitching.com tem uma seção de gráficos gratuitos muito lindos! Hoje eu dei uma passadinha lá, graças a um post da Margaret Sherry divulgando, e acho que vale muito a pena a visita, uma vez que existem vários sites e blogs que divulgam de maneira lícita gráficos que são publicados nas revistas que mais amamos.

Eu recomendo que você faça a sua inscrição nesse site, pois eles mandam ocasionalmente informativos com lançamentos e novidades e, inclusive para baixar estes gráficos grátis, você precisa se cadastrar.

Vale lembrar que eu não direciono os links de download diretamente para não infringir os direitos autorais dos autores e termos e condições de uso destes sites. =)

Quem é o Designer: Felicity Hall

Hoje eu vou falar um pouco sobre a designer que cria os gráficos mais lindos e contemporâneos.

Felicity Hall é britânica e possui um site, o Felicity Hall Contemporaty Needlepoint, onde ela vende gráficos em formato PDF e kits lindíssimos. Ela também tem um espaço no site The Making Spot.

Felicity é extremamente apaixonada por costura e bordado. Ela busca sempre criar designs que serão divertidos e que manterão a empolgação até o fim, por isso não procura criar gráficos tão complexos, apesar de ricos em detalhes.


Quando criança, ela sempre andava por aí desenhando e criando coisas, desde brinquedos de pano até modelos em ponto cruz. Ela criou seu primeiro gráfico há vinte anos atrás, com dez anos e pediu para sua mãe bordar um sol e uma lua em uma almofada, então ela o desenhou o gráfico em um papel quadriculado e tudo começou assim desde então.

Make Do & Mend

Já na universidade, ela também estudou disciplinas como técnicas têxteis e belas artes, sua outra paixão. Sua jornada definitiva com o bordado começou em 2009, depois de trabalhar para uma empresa do segmento de pinturas e bordados a mão, em Londres. Como freelancer para várias revistas de artesanato, percebeu que havia uma lacuna no mercado de kits de tapeçaria e com o seu toque contemporâneo, pôde muito bem renovar o mercado.

A maior parte do desenvolvimento criativo tente a projetar peças que podem compor a decoração de um cômodo, sejam almofadas, sacolas ou quadros.

Kitchen Color

Seus referências são tipografia, estilo vintage, carros retrôs, aves, borboletas e tudo com muita cor. Felicity inspira-se muito em moda, design de interiores, design gráfico, ilustração, design têxtil e qualquer arte visual!

Você pode encontrar a maior parte de seus projetos na CrossStitcher Magazine, onde ela contribui frequentemente e também contribuiu para a criação do livro "State of Craft", um livro de artesanato contemporâneo, publicado pela Editora Black Dog.

Passarinho azul e gatinho com capa de chuva

Hoje eu vim divulgar um dos trabalhos lindos da designer britânica Jenny Barton. Ela tem um site oficial de venda de gráficos, o JB CrossStitch e também contribui para a revista Cross Stitch Crazy.

O gráfico de hoje é GRÁTIS! E você pode baixar no site oficial dela clicando na imagem abaixo.

Eu achei uma fofura imensa esse gatinho com capa de chuva. ^_^

Para baixar, faça o cadastro e prossiga normalmente no processo de compra.
Ao final do cadastro, um link em formato PDF será liberado.

Sou nerd e sei disso!

Foto: Google images

Quem se considera um NERD bem sabe... O termo que antes era depreciativo, hoje virou moda. Nerd, é um termo usado para o que aqui chamávamos de CDF (Cabeça de ferro), ou seja, os apaixonados por estudos e curiosos por natureza. Com características em comum como timidez e aspecto nada descolado,  o nerd sempre foi considerado o estudioso e intelectual.

Os óculos "fundo-de-garrafa" fazem parte do look padrão de um nerd, mas hoje em dia o que mais se vê são armações quadradonas, eheehheeh.

Então, aos que levantam a bandeira do amor ao estudo, uma lembrancinha...

Inspirado no original do pixelpowerdesign
Use as cores que preferir no seu bordado!

Barradinho: Xícaras e Bule

Para os fãs de bordar barrados de pano de copa esta é uma opção muito fofucha! Inspirado em um gif encontrado na internet, eu converti o desenho em gráfico de ponto cruz! Quem será o primeiro a bordá-lo? =)

Se você precisa de uma dica de onde comprar artigos para bordar, eu recomendo o Bordados Cozinha & Cia. Lá, você encontra várias opções de itens lindos.




Lembre-se de lavar as mãos!

Olá pessoal! Tenho hoje mais um gráfico muito fofo para compartilhar com vocês. É uma ótima lembrancinha para dar de presente em lares que tem criança. Ou simplesmente você pode deixar no seu banheiro e fazer da boa prática de lavar as mãos algo muito mais divertido!

medida do bordado : 41x72 pontos

O Quê Você Tem Bordado: Yolanda



Olá bordadeiros e bordadeiras de plantão! Hoje a coluna "O Quê Você Tem Bordado" vai apresentar uma participante do litoral paulista.

Yolanda é dona de casa e mora em Ubatuba, ela é participante do blog da Ana Sanches, o Doces e Mimos Artes, que intermediou o envio.

O bordado da Yolanda é um lindo caminho de mesa bordado no etamine.



Você também gostaria de compartilhar seus trabalhos? Veja como!

Terminei o bordado, e agora?

Depois de ter terminado, tente essas dicas de como manter ao máximo o seu trabalho duro!


Spring Cottage by Maria Diaz

  • Os pintores não assinam as telas? Então...Tente adicionar um "bordado por" ou qualquer outro rótulo na sua peça bordada de maneira simples e única. Inclua também a data, assim seus herdeiros conhecerão mais sobre você e sua arte.
  • Tirando toalhas e panos de prato, se você fez algo que pretende usar como item de decoração, lave a peça cuidadosamente em sabão neutro e à mão, deixe secar e passe a ferro pelo avesso com um pano de algodão intermediário entre o ferro e o bordado para não danificar.
  • Pense cuidadosamente sobre como manter o seu trabalho intacto e não poupe nos materiais. Opte por materiais de qualidade. Uma moldura frágil ou de má qualidade pode danificar sua obra enquanto que uma boa pesquisa e opção de compra irá mantê-la intacta por muito tempo.
  • Proteja com a moldura e com vidro! Muitas pessoas podem pensar que a moldura com vidros podem minimizar o efeito real, mas hoje em dia existem casas e profissionais moldureiros que disponibilizam vidro antirreflexo.  Assim, seu bordado não pega poeira e evita desbotar.
  • Tire fotos do seu bordado! A maioria de nós bordadeiras (e bordadeiros também) sempre gostamos mais de presentear alguém do que manter a arte conosco, mas para você se lembrar e poder compartilhar com a "comunidade" fotografe suas artes e mantenha guardada a memória dos dias em que bordou para alguém ou ocasião especial. Assim, você pode guardar seu acervo em um álbum.

Angela Poole: Crazy daisy purse

A designer Angela Poole lançou na edição deste mês da CrossStitcher Magazine (264) este lindo conjunto de flores, e o melhor, dá pra baixar de graça pelo site The Making Spot!

Mas atenção, você precisa se cadastrar no site e proceder na compra (não se preocupe, não vai cobrar nada) e baixar o PDF com o gráfico e instruções (em inglês).

Você também pode baixar outros gráficos grátis seguindo o mesmo processo, veja mais 32.

Para baixar, acesse:

Tamanho do projeto: 13x9cm
Tempo de bordado: 8 horas
Tecido: Aplicação em feltro
Bordado: Ponto cruz 

Wee Little Stitches: Gráficos contemporâneos

Recentemente tenho descoberto muitos gráficos lindos à venda no Etsy, um site de comércio eletrônico que tem como foco itens feitos a mão, produtos usados e artesanato.


Lá, existem vários designers incríveis que vendem gráficos bem aos estilo nerd e geek (adooooro). São muitos os temas retrôs de séries de TV, filmes, HQ, etc...

Uma das minhas favoritas é a Jacqueline, do Wee Little Stitches que cria gráficos contemporâneos de ponto cruz. Ela é canadense e também tem um blog, o weelittlestitchescrossstitch.blogspot.com

Eventualmente ela posta alguns gráficos free! E este é um deles. São super fáceis de bordar e rápidos! Ótimos para decorar o escritório ou quarto de um nerd da família, eheheheh.

Este tipo de gráficos tem me inspirado muito para criar os meus e não faltará oportunidades para compartilhar com vocês. =)

Futurama (download link)
Os Vingadores (download link)

Kao Ani: Sushi Lover!

Lembram-se daquela época em que adorávamos colocar esses gifs no nosso blog? Os famosos Kao Anis! Tipicamente japoneses, eles eram os meus preferidos por serem super fofos! Ontem em uma busca por inspiração, não resisti e criei este. E porque também adoro comida japonesa. =).

Gráfico super recomendado para as crianças!



A Árvore Branca de Gondor

O post de hoje é totalmente geek! Pra quem é fã da saga Senhor dos Anéis, conhece esta imagem! No terceiro filme, "O Retorno do Rei", a Árvore Branca de Gondor é o símbolo do Tribunal da Fonte e de Minas Tirith. O símbolo também aparece nas bandeiras de Gondor com as sete estrelas heráldicas e a coroa do rei.

O reino de Gondor marca o reinício da Era do Homens.

Esta criação é de minha autoria e eu fiz usando o programa PC Stitch 10. Atualmente eu também estou bordando esta arte, porém não de acordo com o exemplo abaixo. Estou bordando em etamine cru e linha marrom, quero deixar bem no estilo envelhecido. =)


Link para download em alta resolução



Fim dos posts de downloads e gráficos de revistas

Olá pessoal, andei repensando muito sobre este hábito de postar livros, revistas e gráficos.

Mesmo sem querer, posso estar prejudicando seus autores pela disseminação sem autorização, assim, decidi suspender e excluir todos os links e posts que por mim foram divulgados dos ítens que já publiquei.

Como amo muito o ponto cruz e o blog, continuarei fazendo várias postagens relevantes, sobre as dicas e tutoriais, em parceiria com o WR artes, farei a divulgação de canais oficiais de venda de gráficos, onde seus autores seja respeitados e remunerados pelo seus belíssimos trabalhos e é claro, explorando as colunas favoritas do blog.

Sei que posso perder relevância para muitos de vocês, mas não acho justo conquistar visitações graças ao talento alheio, então eu também estarei criando alguns gráficos e compartilhando com vocês.

Espero que todas compreendam esta decisão.

Obrigada,
Fernanda


Espresso yourself

Este lindos gráficos da designer Maria Diaz estão na venda aqui. Você receberá no seu e-mail os arquivos e instruções do bordado.






Fotos: The Making Spot

Sinta-se bem bordando!

Dicas de postura e alongamento para você bordar sem prejudicar a sua saúde

Quem faz garante: bordar é uma delícia! é um passatempo prazeroso que ainda rende belos trabalhos de decoração, presentes... uma verdadeira arte! Se você é uma dessas pessoas que adora esse momento e passa muito tempo bordando, confira algumas dicas importantes para a sua saúde, afinal, é um trabalho como qualquer outro e exige, além de concentração, boa postura do corpo e, claro, descanso!

Alongue-se e aqueça-se

Bordar nada mais é do que uma sequência de movimentos repetidos. Por isso, é muito importante que você se alongue antes de começar. Esfregue o dorso das mãos, abra e feche os dedos, gire os punhos e faça movimentos circulares com os ombros para frente e para trás. Se quiser, faça esse mesmo alongamentos após terminar o trabalho.

Para não prejudicar sua coluna e, consequentemente, não sentir dores após parar de bordar, trabalhe em um assento confortável e coloque uma almofada sobre o colo, para que o bordado fique em um local mais alto e próximo aos seus olhos.

Pausa para o descanso

Passar horas a fio bordando não é sinal de que o trabalho irá render mais, pelo contrário, o que cansaço tomará conta e a qualidade do bordado será prejudicada. Levante-se pelo menos uma vez a cada hora, sem fazer movimentos bruscos. Caminhe um pouco, espreguice e alongue seu corpo. Esses intervalos podem durar cerca de 10 a 15 minutos, o que já faz com que o corpo relaxe.


Cuidados com a postura e a iluminação

Procure, em primeiro lugar, escolher um local bem iluminado para bordar. Nunca force a vista no escuro, tentando enxergar os pontos e os buraquinhos da trama.

Escolha um assento com a altura que você consiga encostar os pés no cão para facilitar a circulação do sangue nas pernas e mantenha a coluna ereta.

Com essas dicas, seus trabalhos irão ser concluídos mais rapidamente e te motivar a bordar cada vez mais! =)


Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...