ENCERRADO! Sorteio Coats com Portal do Ponto Cruz

CONCURSO ENCERRADO!

PARABÉNS GABRIELA CATUNDA PERES!

A Gabriela criou um poema muito lindo e o kit vai direto para Fortaleza, Ceará!
"Lampião era um bordadeiro primoroso, é o que dizem por aí, costurava pra desanuviar a cabeça e também por devoção, as vestes eram cheias de enfeites místicos de proteção. Adorava o encarnado, amarelo queimado, um colorido bem alegre, como todo filho do sertão. Um bom bordado tem que ser firme, precisa de uma linha que seja forte como foi Virgulinho Ferreira e com cores fibrantes como as do sertão. As linhas Coats me fazem lembrar do meu sertão, de céu incadescente e de chão de terra firme."


Oba! O grande dia chegou! A Coats Corrente Brasil e o Portal do Ponto Cruz estão realizado o primeiro sorteio promocional! Para participar, você precisa seguir as seguintes regras:


  • Dar um curtir nas caixas aí embaixo, são as fanpages oficias da Coats e do Portal;
  • Compartilhar ESTE LINK no Facebook. É o post oficial da promoção.
  • Responder o formulário abaixo com seus dados e o mais importante: Responder "Por que bordar com Coats te faz bem?"
  • Inscreva-se até 22/05/2013. O resultado sairá dia 24/05/2013
  • Concurso promocional válido somente para residentes no Brasil.

O vencedor irá ganhar o kit abaixo: 


Contém: Uma caixa de meadas de 72 cores, duas lindas revistas de ponto cruz, um conjunto de linhas Anchor tudo junto em uma linda bolsa!



Curta a Coats e o Portal do Ponto Cruz





Dica de leitura: Supersize Stitches


Ama ponto cruz, mas falta de paciência? Ou você é um novato que gostaria de projetos rápidos e fabulosos para bordar? Você adora cores vivas? Então este é o livro para você!


 


Com toques modernos sobre temas tradicionais, você encontrará projetos fabulosos que podem ser concluídos em um piscar de olhos usando apenas um fio de tapeçaria em tela grande. Há projetos como as favoritas almofadas e projetos elegantes de Natal e opções para presente​​.

Jacqui Pearce criou uma impressionante coleção de 30 modelos rápidos que variam de grandes projetos para a casa e pequenos para presente.

Ao comprar pelo site oficial, Jacqui vai assinar e personalizar uma mensagem no seu livro com sua própria mensagem / nome.

Informações:

  • Paperback - 160 páginas
  • Fil Rouge Press (11 outubro de 2012)
  • Idioma Inglês - UK Edition

Fotos: Amazon

Quem é o Designer: Jenny Barton


Jenny Barton tem paixão por artes e artesanato desde a infância. Depois de estudar design gráfico na Universidade de Derby, foi contratada como designer de uma empresa de serigrafia. Dois anos mais tarde, começou a trabalhar como designer de costura para DMC. Lá, tinha encontrado algo que realmente gostava e queria desenvolver.

Foto: Fanpage JBCrossStitchcom

Under the Sea
Em 2003 se tornou designer freelancer de bordado. Além de seus dois filhos, nada lhe dá uma maior sensação de orgulho do que ver alguém bordando um de meus projetos. Segundo ela: "Sinto-me verdadeiramente priviligiada em trabalhar fazendo algo que eu amo profundamente."

Carry on Stitching

Atualmente, Jenny contribui para as seguintes revistas: Cross Stitch Crazy, Cross Stitch Gold, The World of Cross Stitching, Cross Stitch Card Shop, CrossStitcher and Cross Stitch Collection (ou seja, todas as nossas favoritas!). Ela também possui em espaço de venda de gráficos em formato digital no site The Making Spot.

Ela tem um site exclusivo de vendas de seus trabalhos, o JB Cross Stitch e existe uma sessão exclusiva de gráficos grátis! Basta se cadastrar.

Cute hedgehog

10 dicas para iniciar projetos grandes

Foto: Internet
  1. Antes de começar, estipule um orçamento e levante todos os materiais necessários, da produção ao acabamento.
  2. Marque quadrados de 10 em 10 pontos no tecido antes de começar. Você pode marcar com lápis, caneta hidro color ou contornar com linha.
  3. Use um bastidor para auxiliar a manter o bordado firme e em boas condições enquanto borda.
  4. Proteja seu trabalho mantendo-o sempre limpo. Lave as mãos antes de iniciar o trabalho e limpe a mesa ou o ambiente antes de iniciar.
  5. Tire cópias do gráfico e separe por seções. Vá marcando as partes que já foram concluídas para auxiliar visualmente os processos que já foram concluídos.
  6. Não descuide do avesso. Mantenha o capricho o máximo possível, evitando nós e atalhos com longa distância. Isso vai aperfeiçoar a prática e economizar linha.
  7. Fotografe periodicamente seu projeto e mantenha sempre um intervalo regular entre uma fase e outra, isso irá auxiliar a manter-se motivado.
  8. Estipule uma data limite para o término e programe metas de conclusão, por exemplo: bordar uma área de 30x30 pontos por dia.
  9. Tenha em mente a possibilidade de erros, não desista, caso isso ocorra. O recomeço é sempre uma possibilidade de aperfeiçoar.
  10. Pratique pontos mais completos em um pedaço de tecido à parte, antes de dominá-lo e aplicá-lo no projeto final.

Dicas de como montar seu negócio através do ponto cruz


Foto: Gi Bordados

Olá pessoal! O post de hoje vai desvendar algumas dúvidas sobre quem gostaria de começar um negócio em artesanato através do ponto cruz. Contei com a colaboração da Gi Marcondes, do Gi Bordados. Ela já tem uma vasta experiência no mercado e dá dicas valiosas.

1. Quais as peças que mais vendem?
 Panos de pratos e peças de bebês.

2. Quais as peças que você produz? 
Pano de prato.

3. Como você calcula o preço de venda de cada peça?
Calculo o tecido, linhas que usei e a dificuldade do trabalho.

4. Como você calcula o valor da mão de obra? 
Calculo o mesmo valor do material gasto

5. Quanto dá pra tirar de lucro de cada peça? 
Dá pra tirar uns 70% 

6. Qual é a sua produção mensal?
Muito, porque produzo para feiras de artesanato, aos sábados e também encomendas, mais ou menos, 25 peças ao mês. 

7. Para quem você vende?
Todo tipo de cliente, que de qualquer maneira me procura na feira ou na net.

8. Como você divulga o seu trabalho?
Blog, Facebook, feira de artesanato em minha cidade e agora estou tentando montar álbum no G+. 

9. Qual uma dica que você daria para quem está começando a bordar pra vender? 
Capriche no avesso perfeito e faça com muito amor.

10. Dê uns conselhos para quem vai começar.
Quando você começar não vai querer parar, porque desenvolve nossa mente para peças novas e é uma grande terapia, eu bordo há 15 anos e amo o que eu faço.

Se você quiser conhecer mais sobre a Gi e fazer alguma encomenda, ela reside atualmente em Biritiba Mirim, região metropolitana de São Paulo. O seu e-mail é o gi-bordados@hotmail.com e também pode encontrá-la no seu Blog e Facebook.

Como bordar no papel

Tente bordar em papel cartão, você não precisa de nenhum equipamento especial para isso e cria um visual muito elegante e moderno.



Desenvolva suas habilidades de bordado para um nível superior com esta nova opção do seu passatempo favorito. Você provavelmente já tem tudo que você precisa, por isso não há desculpa para não experimentá-lo hoje!

Bordar em papel é uma grande opção para capas de caderno, cartões, etiquetas de presente e muito mais.

Veja abaixo o guia desenvolvido pelo site The Making Spot passo-a-passo, e baixe dois gráficos simples para experimentar em seu projeto. Foram usados um veleiro e uma baleia para fazer um caderno e um cartão!


Passo 1:


Comece com um pedaço de etamine. Usando o seu gráfico e um lápis afiado, desenhar cruzes sobre cada bloco a ser bordado.

Passo 2:


Usando fita adesiva, prenda o pedaço de etamine na capa do seu caderno ou cartão. Usando uma agulha grande, com uma ponta afiada, perfure apenas os furos a serem costuradas. Cada 4 furos significa uma cruz do bordado.

Passo 3:


Retire a fita adesiva e o etamine para revelar o seu design. Você notará que na parte da frente das perfurações estarão lisas, enquanto que na parte de trás estarão ásperas e em relevo. Certifique-se em bordar na parte da frente.

Passo 4:


Use uma agulha para bordar menor do que a que usou para perfurar os pontos. Borde como faria normalmente, tomando cuidado para não puxar demais cada ponto. Como acabamento, você pode pressionar o bordado com um livro pesado sobre ele, se desejar, assim não ficarão tão evidentes os pontos em relevo.

Cute Cross Stitch: Uma revista exclusiva de gráficos fofuletes!

Uma nova revista está na área pessoal! É a Cute Cross Stitch! Voltada para aquelas criações que nos tiram altos "ouuuns *-*", ela está recheada com mais de 70 projetos, incluindo até gráficos inéditos das nossas designers-divas Lucie Heaton, Joan Elliott e Maria Diaz que nos trazem motivos lindos dos nossos personagens favoritos.

Foto divulgação

Além disso, ela traz grandes inspirações e brindes fantásticos, bem como dicas brilhantes para aperfeiçoar a técnica e um guia passo-a-passo para quem é novato em ponto cruz.

Como se não fosse o suficiente, a edição conta com um brinde GRÁTIS do personagem Snuggles, o urso, projetado por Maria Diaz.

A revista é originalmente britânica e está à venda nas bancas do segmento, ela também é vendida aqui para o resto do mundo e você também pode comprar a edição digital na Zinio! Ela é publicada a cada 4 meses, ou seja, são 3 edições ao ano.

Para mais informações e acompanhar as novidades confira a página do Facebook e Twitter!

Ponto cruz e feltro, uma combinação que dá muito certo!

Cada dia que passa eu vejo que as possibilidades de serem criadas coisas lindas com ponto cruz se tornam cada vez mais infinitas. Já postei aqui um post falando sobre como criar um lustre em ponto cruz, como fazer ponto cruz na parede cruz e o Wagner, do WR Artes também já ensinou como aplicar o ponto cruz em uma camiseta.

Hoje eu vim divulgar um gráfico grátis da Angela Poole, lá no site The Making Spot ensinando a criar uma capa para celular com ponto cruz e feltro!

Divulgação: The Making Spot

Clique aqui para ir para o site e baixar

No documento disponibilizado em PDF, você saberá como montar esta linda capa para celular. É uma dica rápido e barata para dar de presente. =)

Quem é o Designer: Lucie Heaton

Oi pessoal! Hoje a coluna "Quem é o Designer" está um pouquinho diferente. Consegui uma entrevista exclusiva com a Lucie Heaton! Ela foi tão fofa e simpática que me tornei mais fã do que nunca de seus trabalhos.


Lucie é designer freelancer de ponto cruz e tem paixão pela costura e artesanato. Ela cria projetos para revistas britânicas especializadas em ponto cruz a mais de 18 anos.

Ela possui um site de vendas de gráficos, o www.lucieheaton.com, e para esta entrevista inspirada nesse nosso bate-papo bem gostoso, ela cedeu um dos seus trabalhos gratuitamente para os leitores do Portal do Ponto Cruz!

clique na imagem para baixar!

Quais são as suas principais referências em design para fazer suas criações?
Os projetos em que trabalho são muito variados e dependem dos requisitos para as revistas que eu estou criando um projeto, então minhas referências são tudo e nada ao mesmo tempo, eu faço muita pesquisa!
Qual foi o maior desafio para você como designer?
Meu maior desafio até agora foi projetar os gráficos para "Bouncing Baby’s ABC", ele foi um grande desafio para ser criado mas ainda mais para ser bordado. Mas valeu a pena, vendo tantas pessoas bordando para seus filhos ou netos, eu gosto de pensar que tudo vai se tornar bela herança. 
Reprodução: LucieHeaton.com

Além de gráficos de ponto cruz, você faz outras criações?
Adoro tricô e crochê e eu sou viciada em procurar gráficos on-line, eu tenho que ter cuidado para que isso não interfira na minha concepção de ponto cruz, então tento deixar esses meus hobbies apenas para as horas de folga.
Quais são as principais ferramentas que você usa no desenvolvimento de gráficos?
Minhas ferramentas são papel e lápis para começar, em seguida, transfiro o esboço do desenho para o papel milimétrico, e depois o copio linha por linha no software de ponto cruz que eu uso, e em seguida, adiciono todos os pontos coloridos no computador, é um pouco como pintar.
Que dicas você daria para quem quer ser um designer de ponto cruz? O que é necessário para começar?
Eu diria que, se você se sente inspirado para criar um gráfico de ponto cruz você simplesmente deve fazê-lo! Este é o principal requisito: o entusiasmo! Você poderia começar baixando uma versão de demonstração de qualquer software de desenho de ponto cruz (uma pesquisa no Google iria resultar em alguns), ou simplesmente começar com papel quadriculado e lápis de cor, que é como eu comecei.
Você conhece o Brasil? Algo aqui te inspira para criar um gráfico?
Eu nunca fui ao Brasil, mas quando penso nele a primeira coisa que vem à minha mente são rajadas de cor, carnaval e festas, bem como a deslumbrante paisagem. Eu acho tudo isso muito inspirador.
Além do site, você pode encontrar vários gráficos no portal
The Making Spotwww.themakingspot.com/patterns/lucieheaton

Este seu último trabalho é o fabuloso conjunto vintage criado para a edição 265 da CrossStitcher.

Vintage blooms set

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...