Dica de Leitura: Mini Cross Stitch by Michael Powell

Michael Powell oferece vinte mini-projetos de ponto cruz, cada um acompanhado por um gráfico colorido, instruções fundamentais e gerais. Cada um dos únicos projetos contemporâneos de Michael, mede aproximadamente 9x9 centímetros, embora os projetos venham em uma variedade de formatos.

Todos os projetos podem ser trabalhados em etamine padrão. Há uma ampla gama de temas para escolher, incluindo casas de campo, flores, corações, e árvores festivas de Natal, por isso seja qual for a ocasião, há um esquema que se adapta perfeitamente.

Há instruções gerais e diagramas de pontos simples no início do livro, por isso, aqueles que são novos em ponto de cruz será capaz de realizar todos os projetos, bem como notas sobre preparação de tecido e instruções de lavagem.



O livro está à venda pelo site da Search Press e o custo é de £4.99, aproximadamente R$17,21 (cotação de 26/07/2013 a R$3.45).

Projetos de inverno

Hoje vim dar algumas dicas de projetos bem fáceis com temas de inverno para você que se empolgou em ficar em casa agora, nesse gelooooooo e com tempo livre, e está disposto a colocar os bordados em dia.

Os gráficos e dicas de aplicações são da designer Lucie Heaton.









Para adquirir o pacote com os gráficos, acesse este link. O valor é de £2.49.

Mudanças nas regras de Concursos Culturais


Olá pessoal, vim comunicar um assunto sério tanto para quem participa quanto para quem tem blog e ou atua com concursos e sorteios nas redes sociais. O assunto é sério e requer atenção. Portanto, qualquer produto a ser recebido pelos meus parceiros terão uma abordagem dentro dos padrões a seguir:

Uma portaria publicada em 22 de julho no Diário da União trouxe algumas mudanças importantes nas regras dos concursos culturais. A principal delas tem grande impacto no dia a dia das agências digitais e departamentos de marketing de todo o país: não é mais possível realizar concurso cultural dentro de uma rede social.

Outra alteração que afeta bastante o dia a dia das marcas é o fato de não poder mais vincular um concurso a datas comemorativas como Dia das Mães, Natal, Dia os Namorados e Dia dos Pais. Veja a seguir as mudanças na íntegra, retiradas no website do Ministério da Fazenda.

Fica descaracterizado como exclusivamente artístico, cultural, desportivo ou recreativo o concurso em que se consumar a presença ou a ocorrência de ao menos um dos seguintes elementos, além de outros, na medida em que configurem o intuito de promoção comercial:

I – propaganda da promotora ou de algum de seus produtos ou serviços, bem como de terceiros, nos materiais de divulgação em qualquer canal ou meio, ressalvada a mera identificação da promotora do concurso;

II – marca, nome, produto, serviço, atividade ou outro elemento de identificação da empresa promotora, ou de terceiros, no material a ser produzido pelo participante ou na mecânica do concurso, vedada, ainda, a identificação no nome ou chamada da promoção;

III – subordinação a alguma modalidade de álea ou pagamento pelos concorrentes, em qualquer fase do concurso;

IV – vinculação dos concorrentes ou dos contemplados com premiação à aquisição ou uso de algum bem, direito ou serviço;

V – exposição do participante a produtos, serviços ou marcas da promotora ou de terceiros, em qualquer meio;

VI – adivinhação;

VII – divulgação do concurso na embalagem de produto da promotora ou de terceiros;

VIII – exigência de preenchimento de cadastro detalhado, ou resposta a pesquisas, e de aceitação de recebimento de material publicitário de qualquer natureza;

IX – premiação que envolve produto ou serviço da promotora;

X – realização de concurso em rede social, permitida apenas sua divulgação no referido meio;

XI – realização de concurso por meio televisivo, mediante participação onerosa; e

XII – vinculação a eventos e datas comemorativas, como campeonatos esportivos, Dia das Mães, Natal, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, aniversário de Estado, de Município ou do Distrito Federal e demais hipóteses congêneres.

Fonte: dzestúdio

Projeto de parede de bordado à mão


O projetista Marlo Onilla realizou este projeto para o restaurante espanhol Patriav Toronto uma estilosa parede bordada à mão.

A instalação de malha de aço ficou por conta de Henry Salonen e bordadeira é Laura Carwardine. Ficou fantástico não?


Duração do trabalho - 485 horas 
Número de pontos - 17.109
Área da parede do bordado - 154 metros quadrados.






Portal do Ponto Cruz na Mega Artesanal


Domingo  foi o último dia da Feira Mega Artesanal, que acontece todos os anos aqui em São Paulo e promove grandes novidades no mundo da arte! Este ano, a feira esteve repleta de novidades para o mundo de patchwork, scrapbooking e arte barroca, mas não deixou também de contar com grandes novidades em decoração, corte e costura.

Infelizmente o mundo do bordado não está bombando (pelo menos aqui no Brasil), mas o passeio valeu muito a pena por dois motivos: Primeiro, pude conhecer pessoalmente o meu grande amigo (agora posso chamá-lo assim) Wagner Reis do WR Artes! E segundo, apesar de termos visto pouquíssimas coisas de ponto cruz, pudemos tirar várias ideias!

WR Artes (Wagner Reis) e Portal do Ponto Cruz (Fernanda Prevedello) juntos!

Conseguimos registrar momentos incríveis na feira e agora compartilho aqui com vocês!

Trabalhos lindíssimos do espaço Döhler



Livros especiais de ponto cruz da Livraria Sol




A galera da FullColors, especialistas em tingimento de tecidos, também estiveram lá!


Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...